quinta-feira, 16 de abril de 2009

Bênção

Muitas vezes vejo minhas faltas ora ingênuas, ora dolosas. Quando estou carregado de culpa, o arrependimento e o remorso me tiram a chance de retornar aos mesmos erros, que na pior das possibilidades, estando eu desacordado de meus atos, incorporaria esses atos errados ao meu comum proceder.

Mais do que crer, eu vivo a verdade de que o tropeço fomenta o levantar. Todo conhecimento, moral e poder estão ao alcance de todos, inclusive ao meu; contudo, só o fazemos por intermédio das pedras, gostemos ou não. Como não sou uma exceção, não escapo desses trilhos.

Diuersa bonum uirum probant... As adversidades provam o bom homem.

Sei que males são necessários, ou melhor, apropriados ao nosso momento. Eles existem sim, e continuarão a existir se não vencermos velhos hábitos e defeitos para ascender íntima e coletivamente. Por isso o mundo não me desengana, e assim entendo os muitos que se julgam negativistas em relação à esperança com a Humanidade. Se todas as provações estão provadas por a mais b, evidenciadas, não devo cruzar os braços e as pernas.

Sou partidário das revoluções em silêncio. Não gosto de panfleto, megafone, vermelhismo, azulismo, arco-íris, motherussia, motherfucker, camarada, gravata, burguesinha. Resumindo, não gosto de hipocrisia.

Prefiro amendoim bem salgado, chocolate, queijo de qualquer tipo, pimenta caseira e café amargo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário