quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

PL 122/2006

Qualquer arranhão que pareça ser causado por um pingo de ideologia reativa, conservadora ou não, já soa preconceito, racismo ou homofobia. Mesmo que seja um gesto contra homossexuais, a autuação deve ser a mesma. Sem privilégios.

Prescrevo: quem bate em alguém na rua por ter diferenças (conduta, forma de andar ou falar, raça, sexualidade, camisa de time) deve ser tratado severamente como qualquer um que bate em pessoas na rua; ou seja, delegacia. Tratamentos especiais para satanizar agressores de uma parcela da população, como propõe a PL 122/2006, ou redimir agressões feitas por acuados que revidam; tudo isso é falácia. Aumento de pena a agressores, "conscientização" de diversidade racial, social, sexual e afins não passam de revanchismo de uma minoria que aprendeu a ter respaldo legal.

Piada sem graça, parecida com aquela piada que garantia cela especial pra quem tem ensino superior completo. Preferia aquela velha, a do preto, a do português, sem falar naquelas do Costinha, com duas bichinhas andando na rua.

Um comentário:

  1. No dia em que as pessoas não morram simplesmente por serem mulheres, ou negros, ou homossexuais, ou índios, eu concordarei com você. Até lá, eu discordo respeitosamente.

    ResponderExcluir