terça-feira, 7 de setembro de 2010

Ybyrápûera

Finais de semana em São Paulo são raros pra mim. Já tive umas poucas noites de sexta-feira ou de sábado, mas sempre seguida ou antecipada por uma hora de estrada na Serra do Mar. Desta vez, completei a mão: cinco finais de semana passados na capital. Parece pouco, mas para quem precisa sempre estar no litoral, é bastante. Não é à toa que minhas amizades de S.Paulo vão até certo ponto, pois não passei tempo bastante com eles. É uma pena, pois são pessoas para a vida inteira, mas sem convívio não há muitos elos.

Às vezes, tiro férias de mim mesmo. Nesses tempos, um bom pretexto (que confunde causa e efeito) é o trabalho. Antes, era a faculdade. Agora, no meio pro final do ano, é uma mistura dos dois.

O Amilkar me ligou na manhã de sábado, que eu já sabia que poderia passar em São Paulo. Não voltaria para Santos sabendo que voltaria a trabalhar na manhã de domingo. Farei isso no próximo final de semana, pois tenho meu compromisso, mas isso não vem ao caso agora. Podia passar o tempo em casa, só que eu já faria isso quando voltasse de um possível passeio. Então, me animei e fui até o Parque Ibirapuera.

É ótimo conhecer pessoas nesses tempos, por mais que seja difícil manter contato por distância em quilômetros ou agendas.

E sim, sou fluente em linguística!

Nenhum comentário:

Postar um comentário