quinta-feira, 10 de junho de 2010

Estacionamento

A estagnação é um risco ao qual estou sujeito sempre que baixo minha guarda. E, por incrível que pareça, quanto mais eu me punha acomodado e estacionado, mais a espiritualidade dava suas caras. Ainda hoje eu me impressiono com o amparo que recebo, ainda quando não oro nem vigio.

Por fortuna, me descobrir tem sido uma busca sem fim, e caminhar para o mal é algo possível desde que eu caia pelas minhas próprias mãos, me deixando levar pelas ressalvas e entrelinhas do mundo. Nunca vou piorar - a estagnação por si só já é muito -, pois retrocesso não existe naquilo que creio; acredito que, se me torno mau, é porque o mal já habitava em mim de forma adormecida, latente, esperando o estímulo certo no momento adequado. Se eu vigiar meus passos, isso se torna bem difícil de acontecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário