quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Encruzilhada

Querer sem objeto
Voz sem alfabeto
Enchendo um corpo já repleto
O excesso, o exceto
O etcétera e todo resto
Do chão ao céu, da boca ao reto

"Excesso exceto", Lenine


Pois é! Não foi suficiente o esforço de planejar o semestre! Sem ensaios com banda, com estudo de música avulso e por própria conta, usar o banco de horas do trabalho para assistir as aulas da licenciatura até o fim, estudar para o vestibular da USP para cursar Letras novamente, desta vez com habilitação em Espanhol. Esqueci do básico para concluir primeiro esta graduação: as trocentas horas de estágio na rede pública!

As aulas voltaram nesta semana na USP. Com isso, normalmente meu ânimo estaria explodindo de ideias, traçando planos maquiavélicos que minha imaginação doentia permite, hehe. Mas como o bacharelado está praticamente encerrado, pois só falta uma disciplina de Literatura Portuguesa, não há motivo de tanto gosto. O melhor da licenciatura já passou: o começo, com o Prof. Zé Sérgio e seu apanhado de textos da Hannah Arendt e aulas em plena invasão da polícia na Cidade Universitária. O trabalho final me agradou tanto que virou postagem aqui, mesmo não sendo o recheio nem a cereja do bolo que foi o ano passado.

Na verdade, já estou com saudade do silêncio que aquele mato tem quando no período de festas lá fora. A fila do bandejão está grande, a bicharada fica toda assanhada pra comer, então não dá tempo de bater um prato antes do trabalho.

Vou aprender a sambar com o tempo que resta pois o ideal seria eu não precisar prestar vestibular de novo assim teria de sambar somente pra tocar os estágios em frente ao mesmo tempo que trabalho oito horas diárias cursando licenciatura da graduação em que comecei em 2006 e pretendo terminar neste ano enquanto estou sozinho quieto concentrado tocando violão nas horas vagas fuçando email enquanto o frio ensaia pra chegar e não - chega!

Vou fazer o possível para não abrir mão de nenhum dos planos deste semestre. Quero continuar os estudos de Tupi (minha única aula de noite... às sextas!), quero estudar algum dos meus instrumentos. Gosto tanto dos acústicos portáteis que qualquer um me deixaria feliz. Só falta foco, uma vez que tenho fuçado cada vez mais a música do mundo. Também não nego novas ofertas de emprego, mesmo gostando muito do trabalho.

Aqui está a prova cabal de que o ano começa depois da quarta de cinzas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário