domingo, 15 de novembro de 2009

Choro cauterizado

Fico muito triste quando vejo alguém passando por problemas, sofrendo somente suas próprias lágrimas, sem reflexão sobre sua dor - e, consequentemente, sem aprendizado posterior.

Sei que, apesar de refletir sempre sobre a minha dor, não tenho tido bom proveito disso, e muitas vezes me revoltei contra alguns dos meus mais sólidos ideais... Parece um autoflagelo moral, que em seguida chega a uma anestesia dessa humilhação que tanto tinha a me ensinar e me salvar.

No meio disso tudo, felizmente acontecem coisas simples e sinceras que me remonta, peça por peça, me dando nova estrutura para poder um dia compreender tudo de cada sofrimento meu.

Ainda, sei que eu não suportaria nenhum calvário no degrau em que me encontro. Minha luta de última hora só serviria para emoldurar o mártir que não sou e que sucumbe às aparências.

- -

Coroa

eu tiro o meu chapéu
pra toda pessoa que se opõe
luto véu de viúva, cabelos alvos
todos estão carecas de saber
que o tempo tira o fio da mente
visto a boina devagarinho
não me interessa se ela é coroa
procuro uma coroa de louro
mas infelizmente
resta a coroa de espinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário